-
Arquitetos: Arturo Sanz
- Área: 360 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Maria Mira
-
Fabricantes: Adobe, AutoDesk, CARBEL, Cooperativa Ladrillera, Duravit, Fuster Alonso, MOSAICOS CAPDEVILLA, MUY CARP, Tres Griferías
Descrição enviada pela equipe de projeto. Reconstrução de uma casa de campo no Vale do Murta. A casa está localizada em uma suave encosta de terraços de laranjeiras voltados para o norte e as margens do Xúquer. A chegada é por uma escadaria e um grande terraço de jardim elevado acima do solo, deixando a construção estruturada por um eixo transversal que, a partir do acesso e do terraço exterior, atravessa a casa e chega ao pátio interior do jardim.
Materiais e técnicas tradicionais têm sido utilizados na obra: carpintaria de madeira com peitoris esmaltados e grelhas de barras de aço maciças, pavimentos internos de azulejos hidráulicos por encomenda, pavimentos externos de peças de terracota, carpintaria de demolição interna restaurada, decorações decorativas de gesso com design próprio, cabeceiras de cama reutilizando as grelhas originais... tudo isto para recuperar o carácter do edifício original e as sensações que permanecem nas memórias de infância dos proprietários.